ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
 
CÂMARA NA LUTA CONTRA A EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL
 
05/05/2025
Crédito: assessoria pmi

Denúncias anônimas poderão ser feitas ligando para o número 100 ou pelo whatsapp: (61) 99656-5008. A data oficial será no dia 18 deste mês.

A Câmara de Vereadores de Itaipulândia está empenhada na campanha do Maio Laranja que visa combater a exploração sexual infantil e de adolescentes no país. O Presidente da Casa, Abel Serena ( PSD ), participou da solenidade hoje pela manhã na presença de autoridades do município. “O Legislativo estará atento e parceiro no combate a esse crime que tem que ser combatido por todos” disse.  

A campanha é do Governo Federal com a mobilização de todo país através dos municípios. Ela busca conscientizar a população sobre a importância da prevenção do abuso e é coordenada pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Toda sociedade organizada é convidada para participar e cooperar na campanha.

Números

Segundo as estatísticas do Painel de Dados da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos (ONDH/MMFDH), somente em 2022, até o dia 13 de maio, foram contabilizados 53,8 mil registros de denúncias de violência contra crianças e adolescentes. Destas, 7,1 mil são de violência sexual. Os números revelam ainda que a maioria das violações ocorrem na casa onde residem a vítima e o suspeito (28,4 mil).

Maio Laranja

A data faz referência à memória da menina capixaba Araceli Crespo, de apenas oito anos de idade. Ela foi sequestrada, drogada, espancada, estuprada e morta em 1973.

A violência sexual de crianças e adolescentes pode ocorrer em várias idades (incluindo bebês). O abuso sexual se configura quando a criança é utilizada por adulto, ou até um adolescente, para praticar algum ato de natureza sexual. Já a exploração sexual é quando eles são utilizados com propósito de troca ou de obter lucro financeiro ou de outra natureza em turismo sexual, tráfico, pornografia, ou também em rede de prostituição.

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» CAMARA FARÁ MINUTO DE SILÊNCIO HOJE
» PROJETO HABITACIONAL QUE VAI ATENDER PERTO DE 200 FAMÍLIAS COMEÇA A TRAMITAR NA CÂMARA
» PROJETOS QUE SERÃO DISCUTIDOS E VOTADOS HOJE
» ACOMPANHE TODAS AS INDICAÇÕES QUE SERÃO LIDAS HOJE NA DÉCIMA QUARTA SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE ITAIPULANDIA - 05 DE MAIO 2025
» CAMARA RECEBE PROJETO PARA ATENDER FAMÍLIAS QUE ESTÃO NA FILA DA CASA PRÓPRIA
» CÂMARA RETOMA ATENDIMENTO NORMAL NA SEGUNDA
VER TODAS
 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda a Quinta, das 07:30 às 11:30/13:00 às 17:00, Sexta das 07:30 as 11:30 horas

Última Atualização do site:   05/05/2025 16:20:25