Vereador

 
André Luís da Silva Royer

Mandato: 2021 - 2024

Cargo: vereador

E-mail:

NASCIDO: 14/01/1990

NATURALIDADE:  São Miguel/Pr, residente em Itaipulândia desde o ano de 1990.

OCUPAÇÃO: Vereador

ESCOLARIDADE: 2º Grau Completo

FAMÍLIA: Filho de Vendelino Royer (in memoriam) e Veronice Rodrigues da Silva, Casado com  Jaqueline Eduarda Tozo,  com quem tem uma filha Maria Clara Tozo Royer.

 

SUA VIDA PÚBLICA:

- Nomeado Servidor efetivo em 28 de dezembro de 2016 no cargo de Operador de Máquina leve.

- Assumiu o cargo de Administrador Distrital de São José do Itavó no período de 08 de abril de 2018 à 03 de abril de 2020.

- Eleito para Gestão de 2021 à 2024, seu 1º mandato, com 469 votos, pelo Partido Movimento Democrático Brasileiro- MDB, sendo o Vereador mais votado desta eleição.

- Atuou na Mesa Diretora para o período de 2021, no Cargo de Presidente do Legislativo.

 
 
 PROPOSIÇÕES 2021 - 2024
INDICAÇÃO Nº 17/2024
INDICAÇÃO Nº 16/2024
INDICAÇÃO Nº 12/2024
INDICAÇÃO Nº 102/2023
MOÇÃO Nº 01/2023
INDICAÇÃO Nº 84/2023
INDICAÇÃO Nº 81/2023
INDICAÇÃO Nº 79/2023
INDICAÇÃO Nº 74/2023
INDICAÇÃO Nº 71/2023
REQUERIMENTO

REQUER o envio deste requerimento ao Comandante da 2ª Cia/14º Batalhão da Polícia Militar de Medianeira, solicitando seja intensificado o Policiamento ostensivo nas proximidades dos comércios e indústrias do nosso município.

Requerimento de Renúncia de Cargo da Mesa pelo Vereador André Luis da Silva Royer ao Cargo de Presidente da Câmara Municipal, a partir de 01 de janeiro de 2022.

REQUERER, após ouvido o plenário na forma regimental, que seja encaminhado ofício a Prefeita Municipal, Exma. Senhora Cleide Inês Griebeler Prates, no sentido de que seja tomado medidas de fiscalização em virtude de denúncia anônima, seja solicitado ao Centro de Processamento de Dados (CPD) do Município de Itaipulândia um levantamento detalhado dos arquivos e histórico de navegação dos computadores/máquinas públicas utilizadas pelos servidores concursados ou comissionados da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, durante o ano de 2021, uma vez que a denúncia em questão refere-se ao fato de que, supostamente, funcionários estariam utilizando de equipamentos adquiridos com recursos públicos do Município para fins próprios, como o desenvolvimento de projetos arquitetônicos, desenho da área da engenharia e outras atividades fora da sua competência profissional pública, desviando-se das funções e atividades pagas pelos cofres públicos a fim de obter bônus financeiro durante o horário de expediente.

REQUERER, após ouvido o plenário na forma regimental, o envio deste requerimento ao presidente do Senado Federal, Senhor Rodrigo Pacheco, manifestando apoio ao Projeto de Lei nº 2.564/2020, de autoria do Senador Fabiano Contarato, que altera a Lei nº 7.498/1986, para instituir o piso salarial nacional do Enfermeiro, do Técnico de Enfermagem, do Auxiliar de Enfermagem e da Parteira, solicitando a imediata inclusão desta proposição na ordem do dia da pauta de deliberação do Plenário do Senado.

Requerer, após ouvido o plenário na forma regimental, o envio deste requerimento ao Governador do Estado do Paraná, ao Presidente da Assembleia Legislativa, assim como, ao Comando Geral da Polícia Militar do Estado do Paraná, solicitando providências diante da atual conjuntura da Segurança Pública no Estado, em especial a situação vivida pelos agentes de segurança, quer seja Civis ou Militares, que vão vivendo um dos piores momentos da história em relaçao a efetivo, salario e pressão social.

PROJETOS DE LEI DO LEGISLATIVO

Denomina o Centro de Artes do Município de Itaipulândia de "CENTRO DE ARTES PROFESSOR VENDELINO ROYER

Denomina o Centro de Eventos da localidade de Botafogo de Centro de Eventos Armindo Senhem.

Determina a obrigatoriedade da realização de exame de reflexo vermelho ou reflexo de Bruckner nos recém-nascidos no hospital e maternidade de Itaipulândia, e dá outras providências;

 

Denomina o Posto de Saúde da localidade de Santa Inês de "POSTO DE SAÚDE MARIA NACONESKI" .

MOÇÃO

MOÇÃO DE APOIO ao Congresso Nacional, em face da tentativa de legalização do aborto por meio da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental ADPF 442, que trata da possibilidade de declaração da constitucionalidade da legalização do aborto até a 12ª segunda semana de gestação.

Moção de Aplauso e Congratulações  a ser entregue aos Formandos da 1ª e única Turma de Formandos de 8ª série da história da Sede da Escola Municipal Carlos Gomes de Aparecidinha D’ Oeste, atualmente Itaipulândia.

Moção de Aplauso e congratulações a ser entregue à IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS.

INDICAÇÃO

INDICA a Prefeita Municipal, Exma. Sra. Cleide Inês Griebeler Prates, que seja implantado redutores de velocidade na Rodovia Municipal 15 (RM15) Caramuru/Itavó, no cruzamento com a via de acesso ao Balneário de Jacutinga.

INDICA a Prefeita Municipal, Exma. Sra. Cleide Inês Griebeler Prates, que seja desenvolvido um sistema para armazenar a água liberada nos aparelhos de ar condicionado nas escolas e  creches municipais, a recolha pode ser feita através de um mecanismo simples, instalando uma tubagem para drenar a água, armazenar em recipientes  e ser utilizado na limpeza do local.

INDICA a Prefeita Municipal, Exma. Sra. Cleide Inês Griebeler Prates, que seja disponibilizado pelo Município caçambas de entulhos para serem alocadas nos diversos bairros e comunidades, para o fim de que os munícipes recolham os entulhos de seus lotes e depositem na caçamba.

INDICA a Prefeita Municipal, Exma. Sra. Cleide Inês Griebeler Prates, que analise a possibilidade de conceder o  Incentivo Financeiro Adicional – IFA, aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACES) do Município de Itaipulândia.

INDICA a Prefeita Municipal, Exma. Sra. Cleide Inês Griebeler Prates, que seja construído um espaço para recreação infantil na Praça Municipal de São José do Itavó, e instalado playground com brinquedos novos e dentro das normas de segurança.

INDICA a Prefeita Municipal, Exma. Sra. Cleide Inês Griebeler Prates, que seja convertido os benefícios emergências e temporários que se encaixarem em repasse de verba através de um cartão social.

INDICAM a Prefeita Municipal, Exma. Sra. Cleide Inês Griebeler Prates, que seja adquirido uma área de terra na localidade de Santa Inês, e destinado para a construção de um novo Centro de Eventos.

INDICAM a Prefeita Municipal, Exma. Sra. Cleide Inês Griebeler Prates, que seja adquirido uma área de terra próximo a Vila Vieira, a fim de abrir uma estrada por fora da vila, bem como sejam arrumadas as ruas já existentes dentro da localidade.

INDICAM a Prefeita Municipal, Exma. Sra. Cleide Inês Griebeler Prates, que seja adquirido uma bateria eletrônica para cada comunidade (Caramuru, Santa Inês e São José do Itavó), esta pela secretaria de cultura e esportes.

INDICA a Prefeita Municipal, Exma. Sra. Cleide Inês Griebeler Prates, que seja analisado uma forma de auxiliar na aquisição de feno, silagem e/ou outras pastagens, aos pequenos pecuaristas do município que possuem áreas de terras menores e não conseguem produzir a pastagem.

VER TODAS
 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda a Quinta, das 07:30 às 11:30/13:00 às 17:00, Sexta das 07:30 as 11:30 horas

Última Atualização do site:   28/03/2024 09:59:31