ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
 
14ª Sessão Ordinária - CONFIRA AQUI.
 
11/05/2021
Crédito:

Pensando em você Munícipe, que não consegue prestigiar ou assistir as Sessões pelas redes sociais, mas quer ficar informado das matérias que estão tramitando no plenário, agora temos a solução, de forma simples e sucinta você saberá o que tramitou, como foi a votação, o que foi apresentado, no RESUMO DA SESSÃO, que será postado no Site e no facebook da Câmara Municipal de Itaipulândia. POIS NOSSO OBJETIVO É O DE MELHOR INFORMAR VOCÊ, UMA CÂMARA MAIS PERTO DO POVO.

Vamos ao Resumo da 14ª Sessão Ordinária de 2021.

         A Câmara de Itaipulândia realizou nesta segunda-feira (10), a 14ª Sessão Ordinária  de 2021, com presença de todos os Vereadores.

     Foi lido e encaminhado para apreciação das Comissões Permanentes a Mensagem do Projeto de Lei nº 030/2021- Que dispõe sobre a Concessão de Incentivo e/ou Benefícios para Instalação de uma empresa de fabricação de suvenires, bijuterias, artesanatos e cursos de atividades manuais.

        Em seguida lido O REQUERIMENTO  Nº02/2021  de Autoria dos Vereadores André Luís da Silva Royer, Deoclécio Vanderlei Groth e Fernando Antunes,  requerem após ouvido o plenário na forma regimental, o envio deste requerimento ao presidente do Senado Federal, Senhor Rodrigo Pacheco, manifestando apoio ao Projeto de Lei nº 2.564/2020, de autoria do Senador Fabiano Contarato, que altera a Lei nº 7.498/1986, para instituir o piso salarial nacional do Enfermeiro, do Técnico de Enfermagem, do Auxiliar de Enfermagem e da Parteira, solicitando a imediata inclusão desta proposição na ordem do dia da pauta de deliberação do Plenário do Senado. Na próxima Sessão este requerimento estará em votação pelos parlamentares da Casa de Leis de Itaipulândia.

          A Sessão contou com 07 (sete) indicações lidas, que serão encaminhadas a Prefeita Municipal Exma. Sra. Cleide Inês Griebeler Prates.

- INDICAÇÃO Nº 48/2021 - Vereador Adolfo Florêncio Preis, indica a aquisição de uma Máquina Ensiladeira que vai acoplada ao trator e uma carreta agrícola, com o objetivo de repassar para uma Associação do Município de Itaipulândia, visando o fornecido de serviços aos Pecuaristas do Município de Itaipulândia na produção de silagem.

- INDICAÇÃO Nº 49/2021 - Vereador Vilso Nei Serena, indica a aquisição de uma área de terra localizada na orla da prainha, com o objetivo de ampliação da área turística do Balneário de Jacutinga.

-INDICAÇÃO Nº 50/2021 - Vereador Adolfo Florêncio Preis, indica aquisição de uma área de terra com o objetivo de fornecer os serviços de carregamento e distribuição de terra em propriedades particulares no município, mediante o pagamento da tarifa e atendendo os requisitos da Lei nº 1.792/2019, e que seja destinado um caminhão Caçamba e uma Máquina Pá Carregadeira exclusivo para este atendimento.

- INDICAÇÃO Nº 51/2021 - Vereador Marcos Paulo Coradini, Indica que seja disponibilizado sinal de internet (WI-fi) gratuito aos pacientes internados no Hospital e Maternidade de Itaipulândia.

- INDICAÇÃO Nº 52/2021 – de Autoria dos 09 Vereadores André Luís da Silva Royer, Adolfo Florêncio Preis, Fernando Antunes, Deoclécio Vanderlei Groth, Vilso Nei Serena, Claudemir Roth, Claudinei Vieira, Claudemir da Silva Homem e Marcos Paulo Coradini, Indicam a contratação de Medidas de Segurança para serem adotadas nas Escolas Municipais e CMEIs do Município de Itaipulândia.

-INDICAÇÃO Nº 53/2021 - Vereadores Claudinei Vieira e Fernando Antunes, indicam a aquisição de uma área de terra na localidade do Caramuru, próximo ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, com o objetivo de construir estacionamentos, e um Centro para Eventos Religiosos.

- INDICAÇÃO Nº 54/2021 - Vereador André Luís da Silva Royer, indica que analise a possibilidade de criar um Programa que destine recursos ou incentivos para os Centros Municipais de Educação Infantil e Escolas Municipais por meio das Associações de Pais e Mestres.

                  Ao final da Sessão o Presidente agradeceu a presença de todos.

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» RESUMO DA 10ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 2024
» RESUMO DA 9ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 2024
» RESUMO DA 8ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 2024
» RESUMO DA 7ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 2024
» Administração entrega Relatório de Arrecadação do aplicativo Praiou à Câmara de Vereadores; Arrecadação teve acréscimo de 49%
» RESUMO DA 6ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 2024
VER TODAS
 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda a Quinta, das 07:30 às 11:30/13:00 às 17:00, Sexta das 07:30 as 11:30 horas

Última Atualização do site:   17/04/2024 14:19:51