Vereador

 
Adolfo Florêncio Preis

Mandato: 2021 - 2024

Cargo: vereador

E-mail:

NASCIDO: 10/08/1972.

NATURALIDADE:  Foz do Iguaçu, reside em Itaipulândia desde o ano de 1997.

OCUPAÇÃO: Vendedor e Vereador

ESCOLARIDADE: 2º Grau Completo

FAMILIA: Filho de Vendelino Preis e Regina Frasseto Preis, Casado com Debora Aparecida Maier, tem dois filhos, Luan Alcides Demiski Preis e      Maria Natalia Mayer Preis.

 

SUA VIDA PÚBLICA:

- Assumiu o cargo de Administrador Distrital da comunidade de São José do Itavó, no período de 1º de setembro de 2005 à 04 de maio de 2008;

- Eleito para a Gestão de 2009 à 2012, com 237 votos, pelo Partido Socialista Brasileiro - PSB;

- Atuou no Cargo de Vice-Presidente da Mesa Diretora no ano de 2009;

- No ano de 2011, fez parte da Mesa Diretora no Cargo de 2º Secretário;

- Reeleito com 341 votos pelo Partido Socialista Brasileiro - PSB, na Gestão de 2013 à 2016;

- Atuou na Mesa Diretora no período de 2013 à 2014 no Cargo de Vice-Presidente;

- Para Gestão de 2021 à 2024, se elegeu pela 3º vez com 462 votos, pelo Partido Socialista Brasileiro -PSB.

 
 
 PROPOSIÇÕES 2021 - 2024
INDICAÇÃO Nº 13/2024
INDICAÇÃO Nº 10/2024
INDICAÇÃO Nº 09/2024
INDICAÇÃO Nº 08/2024
INDICAÇÃO Nº 06/2024
INDICAÇÃO Nº 105/2023
INDICAÇÃO Nº 104/2023
INDICAÇÃO Nº 100/2023
INDICAÇÃO Nº 97/2023
INDICAÇÃO Nº 95/2023
REQUERIMENTO

REQUER o envio deste requerimento ao Comandante da 2ª Cia/14º Batalhão da Polícia Militar de Medianeira, solicitando seja intensificado o Policiamento ostensivo nas proximidades dos comércios e indústrias do nosso município.

REQUERER, após ouvido o plenário na forma regimental, que seja encaminhado ofício a Prefeita Municipal, Exma. Senhora Cleide Inês Griebeler Prates, no sentido de que seja tomado medidas de fiscalização em virtude de denúncia anônima, seja solicitado ao Centro de Processamento de Dados (CPD) do Município de Itaipulândia um levantamento detalhado dos arquivos e histórico de navegação dos computadores/máquinas públicas utilizadas pelos servidores concursados ou comissionados da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, durante o ano de 2021, uma vez que a denúncia em questão refere-se ao fato de que, supostamente, funcionários estariam utilizando de equipamentos adquiridos com recursos públicos do Município para fins próprios, como o desenvolvimento de projetos arquitetônicos, desenho da área da engenharia e outras atividades fora da sua competência profissional pública, desviando-se das funções e atividades pagas pelos cofres públicos a fim de obter bônus financeiro durante o horário de expediente.

Requerer, após ouvido o plenário na forma regimental, o envio deste requerimento ao Governador do Estado do Paraná, ao Presidente da Assembleia Legislativa, assim como, ao Comando Geral da Polícia Militar do Estado do Paraná, solicitando providências diante da atual conjuntura da Segurança Pública no Estado, em especial a situação vivida pelos agentes de segurança, quer seja Civis ou Militares, que vão vivendo um dos piores momentos da história em relaçao a efetivo, salario e pressão social.

PROJETOS DE LEI DO LEGISLATIVO

Denomina o Centro de Artes do Município de Itaipulândia de "CENTRO DE ARTES PROFESSOR VENDELINO ROYER

MOÇÃO

MOÇÃO DE APOIO ao Congresso Nacional, em face da tentativa de legalização do aborto por meio da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental ADPF 442, que trata da possibilidade de declaração da constitucionalidade da legalização do aborto até a 12ª segunda semana de gestação.

INDICAÇÃO

INDICA a Prefeita Municipal, Exma. Sra. Cleide Inês Griebeler Prates, que seja efetuado a desapropriação do Lote Urbano nº 11 da Quadra nº 78 do Loteamento Jardim Joris, localizado ao lado da Capela Mortuária, na Sede do Município, para fim de construção de estacionamento.

INDICA a Prefeita Municipal, Exma. Sra. Cleide Inês Griebeler Prates, que seja concedido aumento real no valor do auxilio transporte e do auxilio alimentação dos servidores públicos municipais.

INDICA a Prefeita Municipal, Exma. Sra. Cleide Inês Griebeler Prates, a criação de uma Instituição de Permanência para Idosos no Município de Itaipulândia, com a finalidade de acolher, alimentar e entreter os idosos que desejam passar os dias da semana neste estabelecimento, mantido com recursos públicos e com pessoas capacitadas para a função.

INDICA a Prefeita Municipal, Exma. Sra. Cleide Inês Griebeler Prates, que seja analisado a possibilidade de beneficiar com o Programa Luz Solar para Todos, pessoas que possuem Procuração do imóvel, e que comprovem residência no Município de Itaipulândia por no mínimo 02 (dois) anos. 

INDICA a Prefeita Municipal, Exma. Sra. Cleide Inês Griebeler Prates, que seja transformado a área pública localizada na Sede do Município, onde funcionava o antigo pátio de máquinas, em uma área de lazer e entretenimento dos moradores.

INDICA a Prefeita Municipal, Exma. Sra. Cleide Inês Griebeler Prates, que que seja fornecido pelo Poder Público, Aparelhos de Ar Condicionado, para serem instalados nos Salões de Eventos Comunitários do Município de Itaipulândia.

INDICA a Prefeita Municipal, Exma. Sra. Cleide Inês Griebeler Prates, que seja adquirido Mesas e Cadeiras de PVC, com o objetivo de repassar através de Termo de Doação para as Comunidades do Município de Itaipulândia.

INDICA a Prefeita Municipal, Exma. Sra. Cleide Inês Griebeler Prates, que seja adquirido tratores cortadores de grama (pequeno porte) e disponibilizado na forma de concessão de uso para todas as comunidades do munícipio, para que fiquem de responsabilidade das Diretorias do Esporte de cada comunidade.

INDICA a Prefeita Municipal, Exma. Sra. Cleide Inês Griebeler Prates, que criado um Programa Municipal para fornecimento de material para construção de calçadas (Paver, meio fio, grama) para os munícipes interessados em instalar na frente de suas residências, seguindo o padrão do Plano de Urbanização Municipal.

INDICA a Prefeita Municipal, Exma. Sra. Cleide Inês Griebeler Prates, que seja dado continuidade no Calçamento de Pedras Irregulares na Estrada que dá acesso a propriedade do Senhor Eloi Piano, passando pela Pedreira, até a Via Principal que liga a localidade de Botafogo a São José do Itavó.
VER TODAS
 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda a Quinta, das 07:30 às 11:30/13:00 às 17:00, Sexta das 07:30 as 11:30 horas

Última Atualização do site:   26/03/2024 13:42:18