Vereador.

 
Marcos Paulo Coradini

Mandato: 2021 - 2024

Cargo: Vereador

E-mail:

NASCIDO:  30/06/1975. 

NATURALIDADE: Capanema/PR, Residente em Itaipulândia (antiga Aparecidinha do Oeste) desde 1975.

OCUPAÇÃO: Vendedor e Vereador

ESCOLARIDADE: 2º Grau Completo

FAMÍLIA: filho de Guimar Coradini e Jose Luiz Coradini ambos (in memoriam), solteiro, tem uma filha Nathalia Eloisa Giehl Coradini.

 

SUA VIDA PÚBLICA:

- Eleito para a Gestão de 2009 à 2012, com 263 votos, representando o Partido da Mobilização Nacional -PMN;

- Assumiu o Cargo da Mesa Diretora como 2º Secretário no ano de 2009;

- Atuou no Cargo de 1º Secretário da Mesa Diretora no ano de 2011;

- Reeleito para Gestão de 2017 à 2020 com 463 votos pelo Partido da Mobilização Nacional - PMN.

- Integrante da Mesa Diretora do período 2017 à 2018 no Cargo de Vice-Presidente.

- Reeleito para gestão de 2021 à 2024, seu 3º mandato com 299 votos, representando o Partido Democrático Trabalhista - PDT.

 
 
 PROPOSIÇÕES 2021 - 2024@
INDICAÇÃO Nº 42/2024
INDICAÇÃO Nº 33/2024
MOÇÃO Nº 01/2024
INDICAÇÃO Nº 29/2024
REQUERIMENTO Nº 02/2024
INDICAÇÃO Nº 02/2024
INDICAÇÃO Nº 106/2023
INDICAÇÃO Nº 101/2023
INDICAÇÃO Nº 98/2023
MOÇÃO Nº 01/2023
REQUERIMENTO

Requer Informações e documentos.

Rejeitado: (6x2) seis a dois

Contrários: André, Adolfo, Claudemir Roth, Deoclécio, Fernando e Vilso

Favoráveis: Claudemir Homem e Marcos Paulo

Cópia integral do Processo Licitatório nº 256/2022 e cópia do Contrato nº 450/2022;  

-  Descrição de todos os Procedimentos Cirúrgicos realizados;

- Cópia de empenhos, liquidações e notas fiscais referente pagamentos relacionados ao Contrato nº 450/2022;

- Cópia das Atas do Conselho Municipal de Saúde realizadas no ano de 2023;

REQUER o envio deste requerimento ao Comandante da 2ª Cia/14º Batalhão da Polícia Militar de Medianeira, solicitando seja intensificado o Policiamento ostensivo nas proximidades dos comércios e indústrias do nosso município.

REQUERER, após ouvido o plenário na forma regimental, que seja encaminhado ofício a Prefeita Municipal, Exma. Senhora Cleide Inês Griebeler Prates, no sentido de que seja tomado medidas de fiscalização em virtude de denúncia anônima, seja solicitado ao Centro de Processamento de Dados (CPD) do Município de Itaipulândia um levantamento detalhado dos arquivos e histórico de navegação dos computadores/máquinas públicas utilizadas pelos servidores concursados ou comissionados da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, durante o ano de 2021, uma vez que a denúncia em questão refere-se ao fato de que, supostamente, funcionários estariam utilizando de equipamentos adquiridos com recursos públicos do Município para fins próprios, como o desenvolvimento de projetos arquitetônicos, desenho da área da engenharia e outras atividades fora da sua competência profissional pública, desviando-se das funções e atividades pagas pelos cofres públicos a fim de obter bônus financeiro durante o horário de expediente.

Requerer, após ouvido o plenário na forma regimental, o envio deste requerimento ao Governador do Estado do Paraná, ao Presidente da Assembleia Legislativa, assim como, ao Comando Geral da Polícia Militar do Estado do Paraná, solicitando providências diante da atual conjuntura da Segurança Pública no Estado, em especial a situação vivida pelos agentes de segurança, quer seja Civis ou Militares, que vão vivendo um dos piores momentos da história em relaçao a efetivo, salario e pressão social.

PROJETOS DE LEI DO LEGISLATIVO

Denomina o Centro de Artes do Município de Itaipulândia de "CENTRO DE ARTES PROFESSOR VENDELINO ROYER

MOÇÃO

MOÇÃO DE APOIO  ao  Congresso Nacional, em razão do movimento de afronta ao Conselho Federal de Medicina – CFM, iniciado com a publicação da Resolução CFM nº 2.378/2024, que seja desagravado o referido Conselho, e mantido em suas atribuições próprias.

MOÇÃO DE APOIO ao Congresso Nacional, em face da tentativa de legalização do aborto por meio da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental ADPF 442, que trata da possibilidade de declaração da constitucionalidade da legalização do aborto até a 12ª segunda semana de gestação.

INDICAÇÃO

INDICA a Prefeita Municipal, Exma. Sra. Cleide Inês Griebeler Prates, que seja alterado o Programa do AGROFORTE para o fim de ampliar este benefício também para as Agroindústrias do Município.

INDICA a Prefeita Municipal, Exma. Sra. Cleide Inês Griebeler Prates, a construção de um Abrigo para Passageiros de Ônibus na Rua Pernambuco, no Distrito de São José do Itavó, próximo a residência nº 1.324.

INDICA a Prefeita Municipal, Exma. Sra. Cleide Inês Griebeler Prates, que seja analisada a possibilidade de beneficiar com o Programa Luz Solar para Todos, os munícipes que tenham inscrição no IPTU do Município de Itaipulândia, tanto pagantes quanto isentos, e que comprovem no mínimo dois anos de residência no Município.

INDICA a Prefeita Municipal, Exma. Sra. Cleide Inês Griebeler Prates, que seja ampliado o Programa Luz Solar para Todos, a fim de fornecer uma Mini Usina de Energia Fotovoltaica para Produtores do Município que possuem chiqueirões e aviários.

INDICA a Prefeita Municipal, Exma. Sra. Cleide Inês Griebeler Prates,  redutores de velocidade, tipo lombadas na Rua Alecrim e na Rua Cedro, localizadas no Bairro Jardim Floresta.  

 

INDICA a Prefeita Municipal, Exma. Sra. Cleide Inês Griebeler Prates, que seja implantado Campo de Futebol Society,  na Praça Otilo Kollemberg, na comunidade de Jacutinga.

INDICA a Prefeita Municipal, Exma. Sra. Cleide Inês Griebeler Prates, que criado um Programa Municipal de subsídio para empresas interessadas em construir e instalar mecânicas, chapeações, borracharias, funilaria e Lavacar, mediante Projeto de Viabilidade Econômica, bem como sejam estes serviços incluídos na Secretária de Indústria e Comércio.

INDICA a Prefeita Municipal, Exma. Sra. Cleide Inês Griebeler Prates, que seja asfaltada a Estrada Rural, pertencente a Linha Progresso, mais especificamente no acesso as propriedades da Senhora Elveda Gullich e do Senhor Euclides Trevisan.   

INDICAM a Prefeita Municipal, Exma. Sra. Cleide Inês Griebeler Prates, que seja adquirido uma área de terra na localidade de Santa Inês, e destinado para a construção de um novo Centro de Eventos.

INDICA a Prefeita Municipal, Exma. Sra. Cleide Inês Griebeler Prates, que seja alterada a Lei nº 1.592/2017 que versa sobre o Programa de Produtor para Produtor, com o objetivo de subsidiar a distribuição de adubos orgânicos sólidos aos produtores rurais do município, a fim de aumentar o valor do subsídio por tonelada que atualmente está limitado em 15 (quinze) UPRI’s por tonelada.  

VER TODAS.
 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda a Quinta, das 07:30 às 11:30/13:00 às 17:00, Sexta das 07:30 as 11:30 horas

Última Atualização do site:   12/07/2024 09:52:39