Vereador

 
Adolfo Florêncio Preis

Mandato: 2021 - 2024

Cargo: vereador

E-mail:

NASCIDO: 10/08/1972.

NATURALIDADE:  Foz do Iguaçu, reside em Itaipulândia desde o ano de 1997.

OCUPAÇÃO: Vendedor e Vereador

ESCOLARIDADE: 2º Grau Completo

FAMILIA: Filho de Vendelino Preis e Regina Frasseto Preis, Casado com Debora Aparecida Maier, tem dois filhos, Luan Alcides Demiski Preis e      Maria Natalia Mayer Preis.

 

SUA VIDA PÚBLICA:

- Assumiu o cargo de Administrador Distrital da comunidade de São José do Itavó, no período de 1º de setembro de 2005 à 04 de maio de 2008;

- Eleito para a Gestão de 2009 à 2012, com 237 votos, pelo Partido Socialista Brasileiro - PSB;

- Atuou no Cargo de Vice-Presidente da Mesa Diretora no ano de 2009;

- No ano de 2011, fez parte da Mesa Diretora no Cargo de 2º Secretário;

- Reeleito com 341 votos pelo Partido Socialista Brasileiro - PSB, na Gestão de 2013 à 2016;

- Atuou na Mesa Diretora no período de 2013 à 2014 no Cargo de Vice-Presidente;

- Para Gestão de 2021 à 2024, se elegeu pela 3º vez com 462 votos, pelo Partido Socialista Brasileiro -PSB.

 
 
 PROPOSIÇÕES 2021 - 2024
INDICAÇÃO Nº 100/2023
INDICAÇÃO Nº 97/2023
INDICAÇÃO Nº 95/2023
INDICAÇÃO Nº 94/2023
INDICAÇÃO Nº 93/2023
INDICAÇÃO Nº 91/2023
MOÇÃO Nº 01/2023
INDICAÇÃO Nº 88/2023
INDICAÇÃO Nº 82/2023
INDICAÇÃO Nº 80/2023
REQUERIMENTO

REQUER o envio deste requerimento ao Comandante da 2ª Cia/14º Batalhão da Polícia Militar de Medianeira, solicitando seja intensificado o Policiamento ostensivo nas proximidades dos comércios e indústrias do nosso município.

REQUERER, após ouvido o plenário na forma regimental, que seja encaminhado ofício a Prefeita Municipal, Exma. Senhora Cleide Inês Griebeler Prates, no sentido de que seja tomado medidas de fiscalização em virtude de denúncia anônima, seja solicitado ao Centro de Processamento de Dados (CPD) do Município de Itaipulândia um levantamento detalhado dos arquivos e histórico de navegação dos computadores/máquinas públicas utilizadas pelos servidores concursados ou comissionados da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, durante o ano de 2021, uma vez que a denúncia em questão refere-se ao fato de que, supostamente, funcionários estariam utilizando de equipamentos adquiridos com recursos públicos do Município para fins próprios, como o desenvolvimento de projetos arquitetônicos, desenho da área da engenharia e outras atividades fora da sua competência profissional pública, desviando-se das funções e atividades pagas pelos cofres públicos a fim de obter bônus financeiro durante o horário de expediente.

Requerer, após ouvido o plenário na forma regimental, o envio deste requerimento ao Governador do Estado do Paraná, ao Presidente da Assembleia Legislativa, assim como, ao Comando Geral da Polícia Militar do Estado do Paraná, solicitando providências diante da atual conjuntura da Segurança Pública no Estado, em especial a situação vivida pelos agentes de segurança, quer seja Civis ou Militares, que vão vivendo um dos piores momentos da história em relaçao a efetivo, salario e pressão social.

PROJETOS DE LEI DO LEGISLATIVO

Denomina o Centro de Artes do Município de Itaipulândia de "CENTRO DE ARTES PROFESSOR VENDELINO ROYER

MOÇÃO

MOÇÃO DE APOIO ao Congresso Nacional, em face da tentativa de legalização do aborto por meio da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental ADPF 442, que trata da possibilidade de declaração da constitucionalidade da legalização do aborto até a 12ª segunda semana de gestação.

INDICAÇÃO

INDICA a Prefeita Municipal, Exma. Sra. Cleide Inês Griebeler Prates, que seja adquirido tratores cortadores de grama (pequeno porte) e disponibilizado na forma de concessão de uso para todas as comunidades do munícipio, para que fiquem de responsabilidade das Diretorias do Esporte de cada comunidade.

INDICA a Prefeita Municipal, Exma. Sra. Cleide Inês Griebeler Prates, que criado um Programa Municipal para fornecimento de material para construção de calçadas (Paver, meio fio, grama) para os munícipes interessados em instalar na frente de suas residências, seguindo o padrão do Plano de Urbanização Municipal.

INDICA a Prefeita Municipal, Exma. Sra. Cleide Inês Griebeler Prates, que seja dado continuidade no Calçamento de Pedras Irregulares na Estrada que dá acesso a propriedade do Senhor Eloi Piano, passando pela Pedreira, até a Via Principal que liga a localidade de Botafogo a São José do Itavó.

, INDICA a Prefeita Municipal, Exma. Sra. Cleide Inês Griebeler Prates, que seja criado um Programa de Financiamento de Geradores de Energia Elétrica para os suinocultores e avicultores do Município de Itaipulândia, no qual o Município forneça o financiamento a juro zero ao produtor.

INDICA a Prefeita Municipal, Exma. Sra. Cleide Inês Griebeler Prates, que seja efetuado duplicação no trecho da estrada de Linha Caramuru até o Santuário Nossa Senhora Aparecida.

INDICA a Prefeita Municipal, Exma. Sra. Cleide Inês Griebeler Prates, que seja efetuado convênio com o Lar dos Idosos e Centro Promocional Dom Scalabrini de São Miguel do Iguaçu-Pr, a fim de atender pessoas idosas do Município de Itaipulândia, que necessitam de cuidados e assistência de terceiros.  

INDICA a Prefeita Municipal, Exma. Sra. Cleide Inês Griebeler Prates, que seja criado a Secretaria Municipal do Idoso, com a criação de um Fundo Municipal em parceria com o Conselho Municipal do Idoso, para o fim de buscar recursos para programas voltados à este público junto ao Governo Federal.

INDICA a Prefeita Municipal, Exma. Sra. Cleide Inês Griebeler Prates, a instalação de Redutor de Velocidade tipo Lombada na estrada de acesso ao Município de Missal passando pela Linha São João, mais especificamente, próximo a propriedade do Senhor Adelar Mattei.

INDICA a Prefeita Municipal, Exma. Sra. Cleide Inês Griebeler Prates, que seja Instalado Iluminação de LED na Vila Rural São Miguel localizada na comunidade de Caramuru e Vila Rural Botafogo localizada na comunidade de Botafogo.   

INDICAM a Prefeita Municipal, Exma. Sra. Cleide Inês Griebeler Prates, que seja adquirido uma área de terra na localidade de Santa Inês, e destinado para a construção de um novo Centro de Eventos.

VER TODAS
 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda a Quinta, das 07:30 às 11:30/13:00 às 17:00, Sexta das 07:30 as 11:30 horas

Última Atualização do site:   08/12/2023 08:32:33